Sobre a 2001 Vídeo

TRÊS DÉCADAS DE HISTÓRIA TRAZENDO O MELHOR DO CINEMA ATÉ VOCÊ

A odisseia da 2001 Vídeo começou em 1982, ao abrir sua primeira loja na Avenida Paulista. Com pouco mais de 200 títulos na época, já começava a se destacar das outras videolocadoras de São Paulo ao diversificar seu acervo, reunindo raridades do cinema, cinematografias do mundo inteiro e produções hollywoodianas. E a investir em um atendimento de qualidade, com funcionários especializados, treinados e apaixonados pela sétima arte.

Desde então, a 2001 Vídeo não parou mais de crescer, adaptando-se às mudanças e inovações tecnológicas do mercado. Hoje, com sete lojas espalhadas na capital paulista mais um website de vendas, a rede tornou-se referência obrigatória para os fãs de cinema. Videolocadora predileta dos artistas, cineastas e profissionais do meio, já foi eleita a melhor de São Paulo por várias revistas, inclusive pela Veja em pesquisa realizada com mais de cinquenta críticos. Dentre os inúmeros prêmios conquistados pela empresa, destacam-se o Vídeo Market Quality (do Jornal do Vídeo) e o Prêmio Abril Vídeo.

Dona do acervo mais completo e diversificado do país, a 2001 Vídeo exerce importante papel no cenário cultural paulistano, sendo hoje muito mais do que uma videolocadora.Durante sua trajetória, desenvolveu diversas ações ligadas ao cinema – noites de autógrafos, cursos, debates e lançamentos de filmes e livros no Espaço Cultural 2001 Vídeo. Já passaram por lá cineastas como Fernando Meirelles, Ugo Giorgetti, José Mojica Marins, Suzana Amaral e Philippe Barcinski, entre outros conceituados profissionais da área. Só neste ano, o argentino Gustavo Taretto (diretor de Medianeras), a filósofa Márcia Tiburi e o crítico de cinema Christian Petermann estiveram ali para debater lançamentos importantes do momento.

Prestes a completar 30 anos, a rede continua investindo em ações culturais, sempre trazendo um profissional do cinema e uma personalidade da crítica ou área acadêmica para um debate de ideias com a participação do público. Além disso, participou pela primeira vez da Virada Cultural de São Paulo, provando que está definitivamente inserida no calendário cultural da cidade.

Para comemorar suas conquistas no período, a 2001 Vídeo prepara uma série de ações diferenciadas, que vão de eventos especiais à reformulação de seu website. Criado há 15 anos, o site da empresa tornou-se o primeiro e-commerce de seu segmento, vendendo para todo o território brasileiro e hoje também para o exterior. Com o maior banco de dados do mercado, cadastros com mais informações que os da concorrência, maior variedade de títulos e gêneros, atendimento ágil e informações especiais em sua home pageo site é considerado uma das 100 melhores lojas de e-commerce pelo e-bit, empresa especializada em pesquisas sobre hábitos e tendências do comércio virtual nacional.

Outra ação pioneira foi o lançamento exclusivo de grandes produções do cinema até então inéditas no mercado brasileiro, como As Virgens SuicidasO VeredictoRede de IntrigasO Quinteto da MorteThe Commitments – Loucos Pela Fama, Shirley Valentine, Pat Garrett e Billy The Kid, Gente como a Gente e A Garota de Rosa- Shocking, entre outras.

A 2001 Vídeo continua com a melhor seleção, o mesmo atendimento de qualidade e promoções diferenciadas, de olho numa realidade em constante mudança. O que não muda é a paixão universal de seus clientes pelo cinema. É essa paixão que mantém e continua impulsionando a 2001. Há quase três décadas.

6 thoughts on “Sobre a 2001 Vídeo

  1. Olá,
    Meu nome é Leonardo, sou jornalista e gostaria de concorrer a uma vaga para o departamento de comunicação da 2001. Para qual e-mail poderia enviar meu currículo?

    Obrigado,
    Leonardo

  2. 2001 Vídeo says:

    Olá, Leonardo!
    Por gentileza, envie se CV para o e-mail gerenciarh@2001video.com.br. Boa sorte!

  3. Henrique Virgínio de Souza says:

    Ola, me chamo Henrique Virgínio e sou professor da rede estadual de ensino na cidade do Recife em Pernambuco. Conheci por acaso o site e gostei muito do trabalho feito por vocês. Leciono as disciplinas de História e Filosofia e gostaria de saber de que forma (se houver uma) poderia (aqui do Recife) ter acesso ao catálogo de filmes da 2001 e como proceder para poder “locar”, pois costumo usar vídeos para complementar os conteúdos didáticos e muitas vezes não encontro aqui as indicações trazidas nos livros. Se for o caso, posso até comprar alguns títulos (se estiverem à venda). Parabéns pelos serviços prestados. Sucesso sempre.

  4. 2001 Vídeo says:

    Olá Henrique, tudo bem?

    Ficamos muito felizes em tê-lo como leitor do nosso blog. A 2001 é uma rede de locadoras com 7 lojas localizadas apenas em São Paulo, Capital, Henrique. Por isso, infelizmente não será possível para você locar filmes conosco… mas, eventualmente você poderá comprar algum filme que precise através de nosso site. Nele, você pode acompanhar os últimos lançamentos, entrevistas e acessar nossa revista mensal, disponibilizada on line todo mês. Confira as últimas edições.

    Obrigado pelo contato e Boa sorte para você!

    Eduardo Lucena
    Departamento de Acervo
    acervo@2001video.com.br

  5. Valter Nunes Corrêa says:

    Como saber em que loja da rede consigo encontrar determinado filme?
    Do diretor Julio Medem por exemplo?

    Grato.

  6. 2001 Vídeo says:

    Prezado Valter

    Agradecemos seu contato. Julio Medem tem quatro filmes lançados em DVD no Brasil: “Lucia e o Sexo”, “Os Amantes do Círculo Polar”, “Caótica Ana” e “Um Quarto em Roma”. Todos fazem parte do acervo de locação da 2001 Vídeo, mas estão esgotados para venda.

    Caso tenha interesse em aluga-los, por gentileza, consulte sua disponibilidade, pois os filmes podem estar alugados na loja da 2001 que você escolher:
    http://www.2001video.com.br/midia/lojas.asp

    No ano que vem, a 2001 Vídeo disponibilizará seu acervo de locação para consulta em um novo site da empresa.

    Obrigado e bom feriado,

    Departamento de Marketing,
    http://www.2001video.com.br
    acervo@2001video.com.br

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *