ENTRE OS LANÇAMENTOS DO MÊS, “O CONTADOR”, “A ASSASSINA” E MUITO MAIS!

O CONTADOR

Dirigido por Gavin O’Connor (de “Guerreiro“), este thriller policial tem o mérito de apresentar um personagem diferente: o introspectivo e misterioso Christian Wolff (Ben Affleck), o contador do título. Portador da Síndrome de Savant, ele tem dificuldade para se relacionar com as pessoas e leva uma vida dupla, trabalhando para organizações perigosas. O elenco ainda conta com Anna Kendrick (“Amor sem escalas”), J. K. Simmons (“Whiplash – Em Busca da Perfeição“) e John Lithgow (“The Crown”). Em DVD e Blu-ray.

A ASSASSINA

Vencedor do prêmio de melhor diretor para Hou Hsiao-Hsien no Festival de Cannes em 2015, “A Assassina” representou Taiwan na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2016. Aclamado pela crítica internacional, é um épico de artes marciais de ritmo lento e rara beleza, sobre uma assassina profissional que começa a questionar seu trabalho ao se apaixonar pelo homem que deveria matar, durante a dinastia Tang (618-907 a.C.).

AS MONTANHAS SE SEPARAM

Mais um importante trabalho do diretor e roteirista Jia Zhang-ke (“Um Toque de Pecado“), também indicado à Palma de Ouro em 2015. O cineasta chinês traça um retrato contundente (e crítico) das mudanças econômicas, políticas e sociais em seu país, a partir de uma narrativa dividida em três épocas: 1999, 2014 e 2025. A história acompanha Tao, bela jovem de província que se vê dividida entre dois pretendentes – um herdeiro abastado e um trabalhador de mina de carvão.

TRUQUE DE MESTRE – O 2º ATO

Com quase dois milhões de espectadores no Brasil, esta continuação traz de volta quase todo o elenco principal do sucesso de 2013, acrescido agora de uma nova “cavaleira” – Lula, papel de Lizzy Caplan – e vilão, interpretado pelo eterno Harry Potter Daniel Radcliffe. Na trama, os cavaleiros Daniel (Jesse Eisenberg), Merritt (Woody Harrelson) e Jack (Dave Franco) estão foragidos. Sob a proteção de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que continua trabalhando no FBI, o grupo de ilusionistas planeja um novo golpe. Em DVD e Blu-ray.

OUIJA – ORIGEM DO MAL

Inspirado no antigo tabuleiro de madeira que originou o terror “Ouija – O Jogo dos Espíritos” (2014), o filme volta no tempo, aos anos 1960, para contar outra história de horror. Filha de uma mulher que aplica golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos, Doris utiliza um tabuleiro de Ouija e liberta seres malignos que passam a se apoderar do seu corpo. A direção é de Mike Flanagan, que vem ganhando força no gênero graças a filmes como “O Espelho” (2013) e “O Sono da Morte” (2016).

O CORVO

Dirigido por Alex Proyas (“Cidade das Sombras”, “Eu, Robô“), este violento conto gótico ficou marcado pela tragédia do ator Brandon Lee (1965–1993), morto com um tiro de verdade durante as filmagens. Filho de Bruce Lee, ele interpreta Eric Draven, um músico de rock que é assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, na noite que precede o Halloween. Um ano depois, Draven retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, a fim de se vingar de seus assassinos.

LIFE – UM RETRATO DE JAMES DEAN

Diferentemente da maioria das cinebiografias, “Life” desconstrói o mito por meio de um recorte de sua vida. Semanas antes do lançamento de “Vidas Amargas”, em 1955, o fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson) convence a revista Life para realizar um ensaio com James Dean. Após muita insistência, Stock consegue acompanhar o astro em sua viagem para a fazenda onde cresceu, em Indiana. Lá, ele irá registrar as imagens mais famosas da carreira de Dean. O filme tem direção de Anton Corbijn (de “Control”, sobre Ian Curtis).

VIDA SELVAGEM

Com enredo semelhante a “Capitão Fantástico” (com Viggo Mortensen indicado ao Oscar), esta produção franco-belga do diretor Cédric Kahn (“O Tédio”) é inspirada em fatos reais e mostra uma família que vive de forma nômade, longe das regras da sociedade. Paco (Mathieu Kassovitz) e Nora (Céline Sallette) conheceram-se numa comunidade hippie. Tempos depois, ela se cansa desse estilo de vida e foge com os dois filhos, agora com 7 e 8 anos, para viver com os pais dela. O longa venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival de San Sebastián em 2014.

INCOMPREENDIDA

Dez anos depois de seu segundo longa ficcional, o seminal “Maldito Coração” (2004), Asia Argento volta a dirigir mais uma história de tintas trágicas em torno de uma família disfuncional. Aqui, a vítima de negligência é Aria (Giulia Salerno), uma menina de nove anos em busca de afeto. Em meio ao narcisismo de seu pai ator (Gabriel Garko) e de sua mãe pianista (Charlotte Gainsbourg, de “Ninfomaníaca“) e à incompreensão na escola, a resiliente Aria encontra um sopro de esperança ao lado de uma colega – e de sua imaginação.

CEGONHAS – A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM

Esta animação para os pequenos parte da premissa de que as cegonhas costumavam distribuir bebês para os lares do mundo… e agora oferecem pacotes para a gigante global da internet Lojadaesquina.com. Só que tudo se complica quando a Máquina de Bebês é acidentalmente ativada, depois de vinte anos. Vozes originais de Andy Samberg, Jennifer Aniston, Ty Burrell e Danny Trejo, e o lançamento em DVD e Blu-ray traz como extra o clipe musical do sucesso “Hit the Sky”, de Jason Derulo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *