EM EDIÇÕES ESPECIAIS, O CULT “MONSTROS”, E “NELL”, COM JODIE FOSTER INDICADA AO OSCAR

DO MESMO DIRETOR DO CLÁSSICO “DRÁCULA” DE 1931, “MONSTROS” – OU “FREAKS”, NO ORIGINAL” – JÁ FOI PROIBIDO EM DIVERSOS PAÍSES. JÁ O DRAMA “NELL” TEM COMO PONTO ALTO A ATUAÇÃO EMOCIONANTE DE JODIE FOSTER. OS DOIS FILMES ESTÃO DISPONÍVEIS EM DVD NA 2001 COM EXTRAS MAIS CARDS.

MONSTROS – EDIÇÃO DEFINITIVA

Um ano após a realização de “Drácula“, Tod Browning chocou o público com este perturbador trabalho estrelado por personagens reais, vindos do circo de aberrações. O executivo Irving Thalberg, que apostou na produção, ordenou a redução da metragem após reações negativas do público.

Mesmo cortado, “Monstros” teve sua exibição proibida em alguns países e em várias cidades americanas. O filme circulou pelos Estados Unidos em apresentações fora do circuito comercial, sob o título de “Erros da Natureza” e “Amor Proibido”, após Dwai Esper adquirir os direitos da obra. Esse produto maldito da Metro, estúdio sinônimo de glamour e beleza, tem um pequeno trecho exibido em “Os Sonhadores”, de Bertolucci.

Na trama, ambientada em um circo de atrações bizarras, Cleópatra, uma bela trapezista, é amada pelo anão Hans. Ao saber da fortuna que Hans herdou, ela e o amante, Hércules, arquitetam um plano para se apossar da herança.

Versão definitiva, remasterizada e com mais de uma hora de extras, incluindo um inédito documentário sobre a criação do filme.

EXTRAS:
* Documentário Especial “Freaks: The Sideshow Cinema” (60 minutos)
* Especial com três finais alternativos (6 min.)

NELL

Dirigido por Michael Apted (“Nas Montanhas dos Gorilas”), o filme é um sensível estudo sobre um ser humano criado à margem da civilização – e as tentativas de socializá-lo.

Indicado ao Globo de Ouro de melhor filme (drama), atriz dramática (Jodie Foster) e trilha sonora (Mark Isham). Por sua incrível transformação física no papel-título, Foster recebeu ainda sua quarta nomeação ao Oscar.

É a comovente história de Nell Kellty, jovem encontrada em uma cabana afastada, numa floresta da Carolina do Norte. Ela nunca teve contato com o mundo exterior, viveu apenas ao lado da mãe eremita e desenvolveu um dialeto próprio. Descoberta pelas autoridades locais, Nell passa a ser estudada pelo Dr. Jerome Lovell (Liam Neeson) e pela psicóloga Paula Olsen (Natasha Richardson). Os dois tentam ajudá-la a se adaptar na sociedade.

No desenrolar do filme, evidencia-se uma forma de comunicação universal – a linguagem humana, que envolve não só as palavras, mas os sentimentos e seus sinais não-verbais.

EXTRAS:
* Por trás das cenas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *