CLINT EASTWOOD DIRIGE TOM HANKS EM “SULLY – O HERÓI DO RIO HUDSON”

INDICADO AO OSCAR DE MELHOR EDIÇÃO DE SOM, “SULLY” FOI INCLUÍDO NA LISTA DE 10 MELHORES FILMES DE 2016 DO NATIONAL BOARD OF REVIEW (EUA) E ACABA DE SAIR EM DVD E BLU-RAY NA 2001.

Baseado na autobiografia homônima escrita por Chesley Sullenberger e Jeffrey Zaslow, 0 sóbrio drama dirigido por Clint Eastwood explora as consequências e diferentes pontos de vista em torno de um episódio real: o pouso forçado do Airbus A320 pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks) em pleno rio Hudson, em Nova York, em 15 de janeiro de 2009.

Como é de conhecimento público (não é um spoiler), a iniciativa foi bem sucedida, com todos os 155 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação transformou Sully em um grande herói nacional, mas sem isentá-lo de enfrentar um rigoroso julgamento interno, coordenado pela agência de regulação aérea dos Estados Unidos.

Hanks e o verdadeiro “Sully”

Com grande (e sutil) atuação de Hanks no papel principal, “Sully” extrai o máximo de uma história cujo final já é conhecido pelo público, recriando com realismo impressionante o pouso – e simulações do que poderia ter acontecido se o piloto optasse por outro local para pousar.

No elenco de apoio, Laura Linney interpreta a esposa do personagem, Aaron Eckhart seu copiloto, e Anna Gunn (da série “Breaking Bad”) uma das responsáveis pela investigação do caso.

EXTRAS: Sully Sullenberger – O homem por trás do milagre

MAIS FILMES DE CLINT EASTWOOD NA 2001:

J. Edgar (2011)
Menina de Ouro (2004)
Sobre Meninos e Lobos (2003)
Divida de Sangue (2002)
Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal (1997)
Coração de Caçador (1990)
O Destemido Senhor da Guerra (1986)
Bronco Billy (1980)
O Estranho Sem Nome (1973)

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *