“A GAROTA NO TREM” E MAIS NOVIDADES NA 2001

A GAROTA NO TREM

Pelo papel de Rachel, a protagonista (e narradora não-confiável) da adaptação do best seller de Paula Hawkins, Emily Blunt recebeu muitos elogios – e indicações ao Bafta (da Inglaterra) e ao Screen Actors Guild Awards (EUA) de melhor atriz. No filme, dirigido por Tate Taylor (de “Histórias Cruzadas”), Rachel, uma alcoólatra que ainda não superou a separação do marido, viaja todas as manhãs de trem de Ashbury a Londres. Certo dia, ela testemunha uma cena chocante que pode (ou não) ter relação com o caso de uma mulher desaparecida. Em DVD e Blu-ray.

DECISÃO DE RISCO

Sob a embalagem de thriller, esta coprodução entre África do Sul e Reino Unido apresenta um contundente retrato do uso de drones pelos militares na guerra ao terror. Na trama, uma elaborada operação é coordenada na Inglaterra pela coronel Katherine Powell (Helen Mirren) e o general Frank Benson (Alan Rickman), com o objetivo de deter perigosos terroristas — monitorados por um avião-drone em Nairobi, no Quênia. Dirigido por Gavin Hood (“Infância Roubada”), este é um dos últimos trabalhos de Rickman antes de sua morte, em 14 de janeiro de 2016.

12 HORAS PARA SOBREVIVER – O ANO DA ELEIÇÃO

Continuação de “Uma Noite de Crime – Anarquia“, também escrito e dirigido por James DeMonaco, “12 Horas…” leva o horror do expurgo anual para o clima de histeria das eleições americanas. Frank Grillo vive o responsável pela segurança da senadora Charlie Roan (Elizabeth Mitchell), que planeja acabar com a permissão governamental que libera a prática de crimes – sem qualquer punição – durante 12 horas em 22 de março. Em plena época de eleições, ela é a inimiga número 1 dos criminosos, que se armam para eliminá-la de qualquer jeito.

MA MA

Penélope Cruz concorreu ao Goya, o maior prêmio de cinema da Espanha, pelo papel de uma mulher com câncer de mama que descobre estar grávida em “Ma Ma”. De maneira emocionante, ela enfrenta essa difícil situação ao lado do filho e de um novo companheiro, Arturo (Luis Tosar, “Cela 211”). Exibido no Festival do Rio em 2016, o filme tem direção e roteiro de Julio Medem, mais conhecido pelos cinéfilos por “Os Amantes do Círculo Polar” (1998) e “Lúcia e o Sexo” (2001).

A GAROTA DO LIVRO

Fãs da série “Revenge” podem matar saudades da atriz Emily VanCamp neste drama sobre Alice, uma jovem de 28 anos aspirante a escritora que é atormentada por memórias do passado. Assistente de uma editora de livros, ela enfrenta um bloqueio criativo ao mesmo tempo em que precisa trabalhar no lançamento da nova obra de Milan Daneker (o sueco Michael Nyqvist, da trilogia “Millennium” original), um antigo cliente de seu pai.

O PLANO DE MAGGIE

Exibido na 40ª Mostra Internacional de Cinema de SP, este é o mais recente trabalho da diretora e roteirista Rebecca Miller, filha do célebre dramaturgo Arthur Miller (1915–2005). Nesta espécie de “comédia romântica às avessas”, Greta Gerwig (“Frances Ha”) interpreta Maggie, uma nova-iorquina que decide ter um filho sozinha, até conhecer John Harding (Ethan Hawke), professor e romancista casado com a neurótica Georgette (Julianne Moore).

ROTEIRO DE CASAMENTO

Dirigida por Juan Taratuto, esta divertida comédia argentina conta com a mesma dupla de “Namorado para Minha Esposa” (refilmado no Brasil com Ingrid Guimarães) – Valeria Bertuccelli e Adrián Suar. Na trama, Florencia (Bertuccelli) é uma atriz iniciante que namora o diretor do filme em que trabalha. Durante as filmagens, ela se apaixona por outro homem, só que ele não é uma pessoa real: é o personagem principal, interpretado pela estrela da produção, Fabián (Suar).

O BEBÊ DE BRIDGET JONES

Mais de uma década depois de “Bridget Jones: No Limite da Razão“, Renée Zellweger está de volta, novamente sob a direção da inglesa Sharon Maguire. Ainda solteira, Bridget agora trabalha como produtora de um telejornal e se orgulha de ter uma boa relação com o ex-namorado, Mark Darcy (Colin Firth). Contudo, ela fica grávida sem ter certeza quem é o pai da criança. Emma Thompson (também corroteirista) e Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy“) completam o elenco.

PORTA DOS FUNDOS – CONTRATO VITALÍCIO

O primeiro longa do grupo humorístico Porta dos Fundos consegue evitar o formato de esquetes dos videos da internet, com seu roteiro metalinguístico satirizando a indústria do entretenimento. Gregório Duvivier e Fábio Porchat interpretam dois amigos que se reencontram, dez anos depois do sumiço do primeiro. A fim de cumprir uma promessa do passado, o personagem de Porchat é obrigado a atuar em uma das mais insanas produções do cinema nacional.

INVASÃO DE PRIVACIDADE (2016)

Veículo de ação para o veterano Pierce Brosnan, no papel de um bem-sucedido empresário cuja empresa está prestes a mudar o negócio da aviação para sempre. Só que após uma desavença com um jovem consultor de informática, ele descobre que foi “hackeado” e que seus negócios, sua família e sua própria vida estão em risco. Direção de John Moore, de “Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer“.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *